Como organizar um casamento na Itália

Como organizar um casamento na Itália

Por Ana Paula e Caroline

Você tem o sonho de se casar na Itália, mas não sabe por onde começar?

| Você gostaria muito de se casar na Itália, mas não sabe por onde começar?

    Então vamos dar várias dicas e te mostrar por onde começar.

    A Itália está no sonho coletivo de casais por todo o mundo, com todas as paisagens maravilhosas que encontramos de norte a sul pelo país, pela gastronomia que oferecem e toda a sua arte e história, é realmente tentador. O nosso papel, como assessoria, deve ser o primeiro a ser contratado pelo casal interessado. Muitos acham que conseguem resolver tudo sozinhos, pois desejam um casamento simples. Mas vale lembra que um casamento em outro país e em outra língua requer uma organização diferente. As leis e costumes por aqui são outros. Já se imaginou assinando um contrato, ou analisando propostas diferentes traduzindo tudo pelo Google tradutor??? Por favor, não corram esse risco. Nós temos já conhecimento sobre o mercado italiano e todas as suas particularidades, sem contar a lista de fornecedores a nossa disposição.

    Quando falamos em um destination Wedding na Italia, escolher o destino do casamento exige analisar várias questões que vão além da escolha de um lindo cenário. Dentre os tantos fatores temos que pensar em toda a logística que envolve realizar uma festa nesse espaço desejado, disponibilidade dos fornecedores desejados, na organização econômica para o pagamento deles, documentações, dar tempo para que os convidados consigam se organizar para uma viagem desse tipo... Por isso, como tempo de organização de um casamento, nós sugerimos começar pelo menos 12 meses antes da data para que tudo aconteça sem dor de cabeça.

-- Você já tinha parado para pensar nessa questão econômica?

No Brasil somos acostumados a parcelar tudo, essa é uma prática muito comum.

Aqui na Itália não é bem assim, é claro que pagamentos de valores mais altos também são parceláveis, mas infelizmente não em tantas vezes como a gente gostaria. Por isso o que sugerimos aos nossos noivos, é que já tenham um orçamento disponível quando iniciamos a tratar com os fornecedores, caso não tenham iniciamos com meses de antecedência a organização e nesse meio tempo o casal pode tranquilamente capitalizar esse valor.

No momento em que decidimos " fechar" com um deles, normalmente 30% do valor total é pago na assinatura do contrato e todo resto parcelado.

Agora que já falamos um pouco da parte econômica temos que falar também da parte burocrática.

-- Quer um casamento religioso na Itália?

É super possível, até mesmo no Vaticano em Roma. Imagina que sonho se casar em uma igreja no Vaticano em português? Ou nas tantas outras lindíssimas igrejas de Roma? Nós estamos aqui justamente para auxiliar vocês nessas escolhas.

Depois da escolha da igreja e da data alguns documentos do casal são pedidos e apresentados na curadoria da paroquia escolhida, alguns desses documentos são: certidão de batizado, primeira comunhão e crisma.  Nada muito complicado, não é?

Outra coisa fundamental, quando queremos ajudar realmente os convidados, é se apoiar a uma agência de viagem que possa orientar, não só os noivos, mas a todos com passagem, seguro-viagem e hospedagem na cidade escolhida.

Então, se você é brasileiro e quer se casar na Itália ou fazer um shooting fotográficos vestidos de noivos pelos pontos mais famosos do país como Fontana di Trevi, Castel Sant’Angelo e Foro imperiale, saiba que nós da Eterno Bianco estamos aqui justamente para orientar vocês e fazer com que tudo aconteça do melhor modo possível.